PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES NOS EXAMES (26 de abril)

Até 11 de maio de 2020 (cf. n.º 6 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril), os alunos têm de alterar, sempre que necessário, a inscrição para os exames finais nacionais que já tenha sido efetuada, com vista à adaptação da inscrição às suas opções, exercidas nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º do normativo supracitado.

Deverão, antes de mais, consultar as instruções “Procedimentos para Inscrição nos Exames .

Os alunos não podem comunicar as suas alterações através da plataforma eletrónica disponibilizada anteriormente.

Os alunos, ou os seus encarregados de educação, deverão descarregar, gravar no computador, preencher e enviar o boletim por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As orientações referentes aos Procedimentos para Inscrição nos Exames serão acompanhadas pela publicação de FAQ especificamente dirigidas ao ensino secundário, a divulgar na página do JNE no endereço eletrónico https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-faqs .

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO NOS EXAMES (Clique aqui)

JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência – Secundário

JNE - Tabela Cursos ES

JNE - Boletim Editável Secundário

Decreto-Lei n.º 14-G/2020

O presente decreto -lei estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID -19 no âmbito dos ensinos básico e secundário, para o ano letivo de 2019/2020.

 

Para consultar o diploma clique aqui.

DIVULGAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DO 2.º PERÍODO: A PARTIR DE 8 DE ABRIL

Educação Pré-Escolar - envio das fichas de informação individuais para o email do Encarregado de Educação

 

1.º / 2.º / 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário - consulta na plataforma GIAEOnline, acessível para Alunos e Encarregados de Educação;

 

Instruções de consulta - clique aqui

 

PARA AS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM ACESSO À INTERNET, A INFORMAÇÃO SERÁ ENVIADA POR VIA POSTAL, PELOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Suspensão das atividades com alunos

Na sequência das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus-Covid-19- aprovadas pelo Conselho de Ministros do dia 12 de março de 2020, foi aprovada a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino, a partir do dia 16 de março de 2020 e até data a anunciar.

Sem prejuizo de outros mecanismos de divulgação de informação à comunidade escolar, o AEVA utilizará este espaço com meio preferencial para o efeito.

  • ACOLHIMENTO DE DEPENDENTES DE TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESSENCIAIS (15 de março de 2020)

No Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de serviços essenciais será realizado na Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, nos termos e para os fins determinados no artigo 10° do Decreto-lei n.° 10-A/2020, de 13 de março.

Lista de escolas de acolhimento (16 de março de 2020)