Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura

Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura

   

Como estava previsto, duas alunas do agrupamento foram a Braga representar a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, na final nacional do Concurso Nacional de Leitura: Margarida Anastácio, do 3.º ano, turma C, do Centro escolar de Viana do Alentejo e Carolina Silva do 7.º A, da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa.

Estas alunas tiveram de prestar várias provas: primeiro, ainda em Viana do Alentejo, fizeram uma prova de leitura e escrita, online, cujo resultado só se conheceu no dia da final, em Braga, no passado dia 25 de maio de 2019. Depois, na manhã da finalíssima, fizeram uma prova de cultura geral. O resultado destas duas provas é que serviu para o apuramento dos/as finalistas, que, na tarde desse dia, foram a palco disputar o primeiro lugar da competição.

As nossas meninas representaram muito bem a sua escola, o nosso agrupamento, o nosso concelho, a nossa comunidade. Foram acompanhadas pelas suas famílias, as principais testemunhas do seu trabalho, motivação e empenho e tiveram o apoio da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.