Exames e Provas 2020-2021 - INSCRIÇÕES (26 de março)

As inscrições nos exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência 2020/2021 é efetuada através da plataforma de inscrição eletrónica, disponível em 

https://jnepiepe.dge.mec.pt.

nas seguintes datas:

  • 1ª Fase – 24 de março a 15 de abril
  • 2ª Fase – 2 a 6 de agosto

Para facilitar a utilização da referida plataforma, os alunos/encarregados de educação poderão consultar o Manual de Instruções PIEPE 2020/2021 (versão atualizada em 01-04-2021) e as FAQ -PIEPE Inscrições (atualizado em 05-04-2021).

Caso se verifiquem dificuldades no preenchimento da plataforma, poderão os encaregados de educação ou os alunos (quando maiores), solicitar ajuda aos serviços administrativos. Para tal, podem dirigir-se à escola, mediante marcação, através do número de telemóvel 966396848.

Toda a informação pode ser consultada no módulo Exames e Provas 2020-2021.

RETOMA DO REGIME NÃO PRESENCIAL

O Conselho de Ministros aprovou o decreto que procede a um conjunto de alterações no que respeita às medidas que regulamentam a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República.

 

Uma das principais alterações foi a suspensão das atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino públicos, de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, que vigora até ao dia 5 de fevereiro de 2021, sendo retomadas estas atividades, a partir do dia 8 de fevereiro, em regime não presencial.

 

No regime não presencial, as atividades letivas serão organizadas e realizadas deacordo com as normas constantes do documento Planos de Organização Pedagógica, que se divulga para conhecimento de alunos, pais e encarregados de educação, sublinhando a importância do cumprimento dos procedimentos por todos os envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem.

 

Plano de Organização Pedegógica (clique aqui)