Corta-Mato Escolar 2015-2016

EBSIS a correr

No dia 3 de Novembro, realizou-se o “nosso” corta-mato escolar 2015-2016.
Numa manhã bastante nublosa e sem chuva, 100 alunos de todos os níveis de ensino, deram vida, alegria e boa disposição ao circuito de manutenção de Viana do Alentejo.
Todos estes pequenos grandes campeões desafiaram as suas capacidades e procuraram cumprir a respetiva distância do percurso o mais rápido possível.
Uns mais rápidos que outros, certo é que todos chegaram ao fim e aí receberam um lanche para retemperar as forças.
Os primeiros classificados de cada escalão, irão representar a EBSIS no corta – mato distrital a realizar no dia 28 de Janeiro em Évora.
Um obrigado muito especial para a turma do Curso vocacional (TI-IGR), pela preciosa colaboração na organização deste evento, às funcionárias do bar pela preparação dos lanches, Câmara Municipal, GNR e Bombeiros Voluntários.

Os Professores de Ed. Física 2015-2016

Corta Mato EB Alcáçovas

Realizou-se no dia cinco de novembro o corta mato na Escola Básica de Alcáçovas. A atividade de correu de acordo com o previsto, numa manhã de tempo fechado, mas sem chuva, num excelente espaço para a prática da atividade. Existiu uma boa adesão dos alunos, 48 alunos participantes nos vários escalões, estiveram presentes os restantes alunos do 2º e 3º ciclo que no só assistiram como apoiaram os seus colegas em prova. Sem quaisquer acidentes a registar, as várias provas foram decorrendo, tendo no final sido feita a cerimónia de Pódio com a entrega de medalhas aos três primeiros classificados de cada prova.

Os Professores de Ed. Física 2015-2016